Tentativa de roubo a avião com intenso tiroteio termina com a morte de seis assaltes de bancos

Compartilhe em sua Rede Social

 

De acordo com informações da Polícia Federal, o grupo agia na Bahia e Pernambuco. Eles tentavam roubar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro/PE…

 

Seis homens foram mortos e um ficou ferido na terça-feira (26) durante uma operação conjunta das Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O dinheiro seria utilizado para abastecer um banco da cidade.

De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram o os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os bandidos atiraram no piloto e o obrigaram a parar a aeronave. Durante a tentativa de roubo teve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Nenhuma quantia foi roubada.

A PF informou que além dos seis mortos e do homem que ficou ferido, outros quatro integrantes da quadrilha foram presos. Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma pistola ponto 50. A polícia disse que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha que conseguiram.

Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma pistola ponto 50. A polícia informou que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha. O piloto do avião foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.

Segundo a polícia, o grupo vinha sendo investigado há quase três anos. O grupo é acusado de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em um dos assaltos, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, dois policiais foram mortos. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *