Vídeo: Ônibus com 31 alunos tomba e deixa 11 crianças feridas em SC

Compartilhe em sua Rede Social

 

A Prefeitura informou que o veículo foi fretado pelo município para fazer um passeio com alunos da rede municipal. Estavam no ônibus 31 crianças e três professoras…

 

Ônibus que levava crianças tomba em Joinville na tarde desta sexta-feira (19) — Foto: Raphael Ribeiro/NSC TV

Um ônibus que levava crianças na faixa de 6 anos tombou por volta das 14h50, em Joinville, no Norte catarinense, na tarde desta sexta-feira (19). Pelas primeiras informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 11 crianças foram levadas ao hospital ou pronto atendimento.

A Prefeitura de Joinville informou que o veículo foi fretado pelo município para fazer um passeio com alunos da rede municipal. Estavam no ônibus 31 crianças e três professoras.

Ônibus que levava crianças tomba em Joinville na tarde desta sexta-feira (19) — Foto: Raphael Ribeiro/NSC TV

O motorista e as professoras não se feriram. O ônibus tombou enquanto manobrava, ao passar por um desnível. Como o local era o destino final, algumas crianças já haviam tirado os cintos de segurança e, por isso, tiveram ferimentos.

Por precaução, três crianças receberam colar cervical e foram colocadas em uma maca, uma delas com suspeita de fratura no punho. Todas as três foram levadas ao Hospital Infantil de Joinville, duas delas pelo helicóptero da Polícia Militar.

Outras quatro crianças foram levadas para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Leste de Joinville. Mais quatro foram levadas ao Hospital Infantil de Joinville através de ambulâncias. Nenhuma corre risco de vida.

As demais crianças foram liberadas no local. A Secretaria Municipal de Educação deve providenciar veículo para fazer o transporte delas.

O ônibus levava alunos da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch. A turma realizava um passeio pedagógico na região, segundo a prefeitura. Profissionais da Secretaria Municipal de Educação esteve no local para ajudar as crianças e professoras. Eles também dão apoio às famílias.

Conteúdo G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *